Sinais dos discípulos

E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus. 20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém! (Marcos 16.17-20)

Depois de ter recebido todo o poder e autoridade nos céus e na terra, tendo vencido a morte apareceu aos discípulos, para delegar este poder na terra, com vista à manifestação do evangelho a ser pregado com sinais, curas e milagres. Tudo a ser feito por ordem da Sua palavra e pelo poder investido no Seu nome. Na verdade, o nome de Jesus Cristo é a chave de acesso ao Poder de Deus. Fazemos oração ao Pai, em Nome de Jesus. Paramos a obra de satanás, em Nome de Jesus. Paramos a tempestade, em Nome de Jesus. Destruímos as obras do diabo, em Nome de Jesus. Jesus delegou o Seu Poder e autoridade para agir nesta terra como discípulos, e continuar a fazer a Sua obra para a Glória do Seu nome. A ideia de Deus era, não somente que falassem a contar acerca da boa nova, mas também demonstrassem pelo exercício da palavra e uma fé amadurecida, os sinais dos discípulos.

A manifestação de Deus

Os sinais dos discípulos revestem-se por isso de grande importância, pois eles são a manifestação de Deus confirmando a Sua palavra, quando esta é proclamada com verdade, sem diminuir ou acrescentar em relação a tudo o que Deus falou. Mas isto é somente para aqueles que creem. Sem fé não há sinais dos discípulos.

Sinais e maravilhas

1- Em Meu Nome expulsarão demónios. Este é o primeiro dos sinais que foram concedidos a todos os crentes. Qualquer discípulo no corpo de Cristo tem autoridade para executar estas obras.

2- Falarão novas línguas. As línguas espirituais são de extrema importância, porque além de nos carregarem espiritualmente também podem, com interpretação, trazer revelação de Deus, pois através das línguas nós oramos em mistérios, ou seja, assuntos que até ao momento estavam em segredo ou eram desconhecidos, passarão a ser revelados.

3- Terão domínio sobre as serpentes. Mais uma vez se reforça a ideia do domínio sobre todo o Poder maligno que simboliza a serpente. Aqui pegar está no original, no sentido de dominar.

4- Vencer ciladas. A proteção de Deus é necessária em todo o tempo, pois o inimigo prepara ciladas, tentando destruir a nossa vida. Quando o diabo prepara alguma coisa mortífera, Jesus prometeu que não nos causará nenhum dano.

5- Imposição de mãos aos enfermos para serem sarados. Aqui está outro dos sinais extraordinários que acompanharão os filhos de Deus.

6- E eles foram e pregaram a palavra de Deus. Os discípulos recebem unção para ministrar a palavra de modo a que esta produza resultados, transformação, conhecimento e fé. Porque a fé vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus.

7- Deus confirma a palavra com os sinais. Todas estas ações realizadas pelos discípulos em Nome de Jesus são confirmadas por Deus com manifestações visíveis que confirmam a palavra falada.

Estes sinais estão disponíveis para os discípulos todos através destes vinte séculos do cristianismo. Mas a palavra tem de ser misturada com fé para que produza resultados.

Receba hoje Poder de Deus na sua vida e viva a plenitude do caminho de Cristo.

Saudações cordiais,

Pastor Leonel Ferreira