O Louvor e a Salvação de Portugal

A Visão de Deus do Louvor dos Últimos Dias para levar a nação à Salvação

Quando Jesus sofreu a separação do Pai, no alto da cruz traçou o caminho, para os justos poderem unir as nações perdidas a Deus pelo louvor! Jesus exclamou em alta voz dizendo:

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mat. 27:46).

Citou o Salmo 22, conhecido por ‘o Salmo da Cruz’. No Judaismo, quando é citado um versículo das Escrituras, a citação inclui todo o contexto, se isto for apropriado. Por isso, Jesus se refere a todo o Salmo 22, e refere todo este Salmo a Si Próprio, esclarece não só o significado das Suas palavras na cruz, depois de ter aceite o lançamento de todo o pecado da humanidade sobre Ele, e a consequente separação do Pai, como indica o caminho para as nações cheias de pecado, como Portugal, e separadas por isso de Deus, poderem ser unidas a Deus pelo louvor.

Salmo 22:1,2: O salmista afirma que tem estado a clamar ao Senhor de dia e de noite, em total desespero. Precisa urgentemente de resposta, solução, libertação, salvação em uma situação grave, e nem consegue descansar de noite. Mas as orações não conseguem penetrar. O Céu está como de bronze, e não vem resposta nenhuma.

É este o caso das nações nos Últimos Dias: uma acumulação de tanta abominação, o povo perdeu o temor de Deus, a consciência já não acusa nada, porque o pecado se tornou normal: Deus se afastou do povo e da nação, o Céu endureceu, o clamor não obtem resposta, e o julgamento de Deus está prestes a cair. Como poderemos trazer a salvação à nossa nação?

Salmo 22:3: “Porém, Tu és Santo, O que habitas no meio do louvor (Tehillah) do Teu povo.” Tehillah significa: Um Deus Santo habita no meio de um povo santo.

‘Habitar’ aqui significa: morar, sentar-se, permanecer, casar-se, sentar-se como um juiz que se senta para proferir uma sentença.

os sacrifícios dos nossos lábios

Deus não se junta a pecadores, mas a um povo santo, feitos de sacerdotes:

1 Pedro 2:5,9: Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Deus nos encarregou a desempenhar as três funções do sacerdote: o intercessor pela nação, o mediador entre Deus e o povo através de Jesus, e o adorador que traz a Presença de Deus.

O sacerdote tinha que se limpar e purificar, antes de poder exercer as suas funções.

Antes de poder fazer expiação pelos pecados da nação, o sumo sacerdote tinha de oferecer como sacrifício um bezerro (novilho), a oferta maior e mais cara de todas, devido à sua maior responsabilidade e a sua representação de Deus perante o povo.

Oseias 14:2: “Tomai convosco palavras (de arrependimento), e convertei-vos ao Senhor; dizei-Lhe: Perdoa e tira de nós toda iniquidade, tem piedade de nós e aceita-nos pela Tua graça; e daremos, como bezerros, os sacrifícios dos nossos lábios.”

Se nós oferecermos a Deus um louvor de bezerro, não um louvor barato que não custa nada, mas um louvor caro, de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, com todo o nosso entendimento, e de todas as nossas forças, assumindo as nossas funções como sacerdotes santificados e purificados, adorando a Deus com corações e lábios puros, metendo-nos a sério na brecha pelo nosso povo pecador, sabendo que só assim Deus ainda poderá perdoar e salvar a nação, Deus não só poderá sentar-se no Trono de louvor construído pelo nosso louvor, como poderá morar e permanecer connosco, casar-se com um povo purificado e santificado, puro e imaculado como uma noiva, mas poderá sentar-se como um juiz para proferir uma sentença sobre o nosso povo e a nossa nação, não de condenação, destruição e morte, mas, sim, uma declaração de salvação, livramento, de paz e bênção!

As nossas crianças também servirão ao Senhor

O Salmo 22 relata com exatidão o processo da chegada da salvação às nações perdidas:

Céu de bronze – o clamor sem resposta – destruição certa.

O sofrimento pessoal, em relação ao sofrimento do Salvador Jesus por nós, lançando sobre Ele as nossas ansiedades e aflições.

Petição por salvação e livramento

Declaração de fé da resposta de Deus, sem ainda ver nada.

A vitória alcançada pela fé faz surgir o louvor de bezerro, como o grito de uma vida liberta da destruição pelo poder de Deus, depois de grandes aflições e lutas intensas.

O salmista David deu testemunho do poder de Deus na sua vida através do louvor, e trouxe a Presença de Deus à Israel. O que Deus fez com David, Ele pode e quer fazer com qualquer pessoa que se disponibiliza como David de ser fiel a Deus no meio de gravíssimos problemas e derrotas certas, de honrar a Deus com a sua fé, e travar a batalha espiritual até vencer, e depois da vitória ganha, dar testemunho do poder de Deus à frente de toda gente e louvá-l’O.

O louvor da Igreja: Vers.23 e 24: O testemunho da vitória ganha pela fé, a perseverança na busca de Deus e no louvor antes de ver a vitória, e o convite à igreja de se juntar em louvor, incitam a igreja a ter fé, e declarar a sua vitória antes de vê-la, louvando a Deus, e vivendo em santidade e obediência à Palavra.

Vers. 26: “O meu louvor virá de Ti na grande congregação.” Como o Pai estendeu a Jesus como ponte de amor e sacrifício e nós pecadores, e todos nós o calcamos e pisamos para termos acesso a Deus e sermos recebidos nos braços do Pai, cabe-nos a nós agora estender uma ponte de amor pelo louvor e a adoração, do nosso coração até ao coração de Deus, por cima do abismo do pecado da nação. Por esta ponte, Ele se pode unir a nós e manifestar a Sua Presença em curas e milagres, sinais e maravilhas.

Os resultados do louvor dos adoradores-intercessores:

Vers. 26: Bênçãos de Deus sobre os crentes na igreja, recebendo respostas e soluções.

Vers. 27: A salvação e o poder de Deus se estendem para as nações. Bíblia Viva: “Toda a terra verá isto e se converterão ao Senhor; os povos de todas as nações O adorarão.”

Vers. 28,29: O estabelecimento do Reino dos Céus na terra: – O Senhor é Rei

– A submissão dos grandes e soberbos debaixo da Sua autoridade e Reinado.

Vers. 30,31: O surgimento das crianças como servos poderosos de Deus: Bíblia Viva:

“As nossas crianças também servirão ao Senhor, pois elas nos ouvirão contar as maravilhas do Senhor e os Seus grandes feitos. As crianças chegarão e anunciarão a justiça de Deus. Aos bebés no ventre que ainda não nasceram, anunciar-se-à a justiça de Deus.”

Texto por Pr.ª Christa Kerwer