O livramento de Deus virá

Atos 12:5.b – “mas havia oração da igreja incessantemente a Deus em favor de Pedro.”

O ser humano não foi feito para viver sem Deus, e todos nós precisamos da Sua presença e poder. Caso contrário, seremos dominados pelo maligno. Só o Poder de Deus pára o mal nas suas diferentes formas de doenças, opressões, angústias, problemas, e agora até do vírus como tem acontecido. Mas o Poder de Deus que é muito maior, não só impede os planos de satanás, mas também ativa os planos de Deus.

A igreja foi estabelecida por Jesus para ser fiel depositária do poder e da presença de Deus, em figura comparativa à Arca da Aliança no Velho Testamento. Hoje, somos nós que transportamos a presença de Deus como templos do Deus vivo. Mas se a igreja estiver adormecida e não ativar o Poder de Deus, então, ficarão por realizar os planos que Deus preparou, pois ficará a faltar alguém que deseja ver na terra, a realização da vontade de Deus e dos Seus planos, pela operação do Seu Reino entre nós.

As armas da nossa guerra não são carnais mas espirituais.

Isto se vê na história de Atos dos Apóstolos capítulo 12. Herodes, o rei, mandou prender alguns da igreja para os maltratar e ordenou a morte de Tiago, irmão de João. Vendo que isto agradava aos judeus prosseguiu prendendo também a Pedro. Mas como era a Páscoa decidiu colocá-lo em prisão, para ser morto depois da Páscoa. Quando a igreja viu este plano de satanás a desenvolver-se, tendo finalmente o diabo encontrado alguém disponível para fazer os seus planos malignos, e com poder e autoridade suficientes para essa função, a igreja entendeu que estava em risco a sua existência e levantaram-se em oração, usando as armas espirituais poderosas em Deus para a destruição das fortalezas (2 Coríntios 10:4). Porque as armas da nossa guerra não são carnais mas espirituais.

Para satanás poder realizar os seus planos precisa de alguém. Mas Deus também precisa daqueles que O amam para que os Seus planos divinos sejam executados. Quando a igreja se levantou em oração poderosa (Atos 12:5), foram ativados os planos de Deus e um anjo de Deus enviado a livrar Pedro das correntes que o amarravam na prisão. Pedro foi solto e no dia seguinte o anjo de Deus feriu Herodes, que morreu à frente da população para quem tinha acabado de proferir um discurso arrogante, e cheio de soberba. Assim, Deus executou juízo sobre o rei Herodes, e convém lembrar que isto é o Novo Testamento. Percebemos então, que quando a igreja despertou em oração para o Poder de Deus, os planos de satanás foram parados e os planos de Deus ativados.

Aqueles que O servem e aqueles que não O servem

Concluímos portanto que a igreja, coletivamente ou individualmente, e os filhos de Deus em particular, se despertarem no seu compromisso com Deus e a igreja, em oração, acontecerá em primeiro lugar que serão parados os planos do maligno, e não serão permitidas as suas obras, nem o diabo poderá escravizar mais os filhos de Deus. Em segundo lugar, o mal será expulso e Deus manifestará a Sua Glória na vida dos Seus filhos. Em terceiro lugar, os filhos de Deus serão livres mesmo em circunstâncias humanamente impossíveis, levando a unção que torna possível o livramento para todos à sua volta. Em quatro lugar os planos de Deus serão ativados juntamente, removendo com juízo divino toda a pedra de tropeço que se levantar no caminho. Em quinto lugar, todos verão a demonstração do Poder de Deus, a Sua manifestação a favor dos Seus filhos, e a diferenciação entre justos e perversos, e entre aqueles que O servem e aqueles que não O servem.

…QUANDO A IGREJA ACORDAR…

Cordiais saudações

Pastor Leonel Ferreira